Para trazer benefícios e oportunidades para o bairro do Glicério, que é composto em sua maioria, por uma população de baixa renda e de refugiados, foi proposta a construção de uma escola de ensino médio integrada a cursos técnicos, para atuar na formação de jovens, adultos e adolescentes em condições de vulnerabilidade econômica e social.
      Acompanhando a forma do terreno e visando o encaixe dos módulos da estrutura pré-fabricada em concreto, o bloco principal da ETEC foi implantado em forma de "L", com o objetivo de possibilitar uma boa iluminação e ventilação natural em todas as salas de aula. Além dos fatores climáticos, outra preocupação que foi fundamental para determinar a forma do complexo escolar foi a necessidade de integração com a comunidade local.
      Nos finais de semana, a escola pode se tornar um grande equipamento de lazer e cultura, servindo a comunidade local. Para facilitar esse uso, foram criadas diversas possibilidades de acesso através de todas as ruas que se conectam ao terreno.    

Térreo

Primeiro Pavimento

Segundo Pavimento

You may also like

Back to Top